Uniseg SegurosUniseg SegurosUniseg SegurosUniseg Seguros
  • Home
  • Produtos e Serviços
  • Sobre Nós
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • Cotação Online

“95% dos carros roubados abastecem o mercado ilegal”, diz Vergílio

11 de abril de 2013admin

O presidente da Fenacor e deputado federal, Armando Vergilio (PSD-GO), explica que o PL 23/11, de sua autoria, visa disciplinar o funcionamento das empresas de desmanches. “95% dos veículos furtados ou roubados no Brasil são destinados ao abastecimento o mercado ilegal”, alerta.

Vergílio conta que o PL vem para melhorar tanto a segurança publica, quanto a violência no trânsito. “Na medida em que não houver um mercado ilegal demandando peças, e sim um segmento regulado, estritamente fiscalizado pelo Estado, a segurança publica será melhorada sensivelmente”. Nessa linha, ele ressalta que na Argentina, por exemplo, as empresas de desmonte já são legalizadas e funcionam muito bem.

Sobre a violência no trânsito, o deputado aponta que o índice de furtos cairá, a partir da possibilidade de reparação de veículos com custo mais baixo, porém com peças absolutamente seguras, certificadas e avaliadas do ponto de vista técnico e estrutural. “O resultado será a diminuição de peças vindas de um mercado informal e ilegal que não possuem nenhuma garantia de procedência e segurança”, sustenta.

O projeto é mais abrangente, pois vem para solucionar também questões relacionadas ã sustentabilidade, como explica Vergílio. “Hoje você tem essas carcaças de veículos após o desmanche que são descartadas aleatoriamente no meio ambiente, causando graves problemas e virando criadouro de mosquito da dengue”, frisa.

Em resumo, o projeto age em diversas frentes, permitindo, inclusive, que saia do papel o seguro popular de automóvel. “Ao estar com tudo isso estruturado, teremos uma indústria regulamentada para fazer a reparação dos veículos sinistrados e a cobertura dos carros com quatro, cinco ou seis anos que hoje não fazem o seguro pelo alto custo, em função dessa reposição de peças”, conclui.

Fonte: CQCS | Crislaine Cambuí

Tags: carros, carros roubados, fenacor, mercado ilegal, segurado, seguros, uniseg piracicaba, uniseg seguros
Postagem Anterior Lei de seguro Próxima Postagem Trem de alta velocidade deve entrar em operação até 2020, diz diretor da EPL

Artigos relacionados

Porto Seguro Auto facilita atendimento em casos de perda total

28 de junho de 2013admin

Custo elevado é desafio de seguros na construção

19 de abril de 2013admin

Porto Seguro Agronegócios oferece proteção contra granizo

31 de maio de 2013admin

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2016. Todos os direitos reservados
Rua do Rosário, 1842 - CEP: 13400-186 - (19) 3433.3470
Posting....