Uniseg SegurosUniseg SegurosUniseg SegurosUniseg Seguros
  • Home
  • Produtos e Serviços
  • Sobre Nós
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • Cotação Online

Porto para receber turistas atrasa

21 de maio de 2013admin

Em busca de lugar para receber turistas na Copa de 2014, o governo do Ceará decidiu ampliar o porto de Mucuripe, em Fortaleza, com capacidade de receber transatlânticos ou navios-hotéis.

O problema vem sendo o humor marítimo. Os quatro meses de ressaca — chamada também de “swell” —, somados a uma greve de 20 dias dos operários, atrasaram o cronograma e as empresas responsáveis pela obra já pedem ao governo para postergar a entrega e aumentar o custo da obra, orçada em R$ 149 milhões.

— Ainda não sabemos afirmar qual foi o impacto do fenômeno, mas por ter sido atípico, há a possibilidade de alteração no valor da obra — confirma o presidente da Companhia Docas do Ceará, que administra o porto, Paulo André Holanda.

O empreendimento está marcado pra ser entregue em dezembro, mas está 60% concluído. Durante a ressaca, a produtividade dos operários, que trabalham dentro do mar, caiu, explica Holanda. Duas empresas de turismo já visitaram o porto fortalezense para conhecer o terminal e avaliar a possibilidade de atracar um navio-hotel durante a Copa.

Com a reforma, o Porto do Mucuripe irá disponibilizar de um cais de atracação de 350m de cumprimento e 13m de profundidade, que possibilitará receber, por vez, um grande transatlântico ou dois navios de médio porte. A obra também inclui a construção de um terminal de passageiros — que será explorado pela iniciativa privada—, com espaço para check-in e check-out, área de bagagens e estacionamento, além de um pátio para o armazenamento de cargas, com cerca de 40 mil m² de área. O governo estadual planeja ligar o porto à cidade por um veículo leve sobre trilhos (VLT).

Fonte: Zerohora

Tags: atraso obras, ceará, copa 2014, governo ceará, marítimo, mucuripe, porto, turistas
Postagem Anterior Arena Corinthians será entregue em 13 de dezembro, diz Valcke Próxima Postagem Obras que já custaram R$ 3 mi estão abandonadas em Botucatu, SP

Artigos relacionados

Arena Corinthians terá teste de vibração nas arquibancadas

3 de maio de 2013admin

Porto Seguro Riscos de Engenharia acredita em maior demanda por seguro de obra

23 de abril de 2013admin

Ministro pede agilidade para execução de obras da Copa

19 de abril de 2013admin

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2016. Todos os direitos reservados
Rua do Rosário, 1842 - CEP: 13400-186 - (19) 3433.3470
Posting....