Uniseg SegurosUniseg SegurosUniseg SegurosUniseg Seguros
  • Home
  • Produtos e Serviços
  • Sobre Nós
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • Cotação Online

Em abril, 9% dos carros à venda eram roubados

18 de junho de 2013admin

Especializada em informações sobre histórico e procedência de veículos seminovos e usados, a Checkauto constatou que 9% dos veículos à venda no mercado em abril eram roubados ou furtados. No mês, houve aumento de 28% nas incidências de veículos com ‘roubo e furto em aberto’, se comparado a março. A empresa ressalta que o crescimento desse tipo de restrição vem em uma crescente desde fevereiro.

Foi verificado também alta de 31% nas restrições por alienação. Isso acontece quando o proprietário vende o veículo ainda não quitado, e o comprador assume a dívida. A base de dados da Checkauto registrou ainda que 1,38% dos veículos consultados traziam a informação de restrição judicial, significa situação de veículos embargados pela justiça por diversos motivos e que não podem ser transferidos. “Os casos mais recorrentes são de automóveis ligados a processos de pensões alimentícias e ações trabalhistas”, explica o gerente da companhia, Luís Carlos Neca.

Os registros de “histórico de leilão” também cresceram de 7% para quase 8% em abril. “No entanto, adquirir um veículo de leilão não é, necessariamente, um mau negócio. Mas é imprescindível passar por uma avaliação técnica antes de ser comprado, visto que o bem adquirido em leilão é vendido no estado em que se encontra”, diz Luís Neca.

Com base nas informações da Checkauto, observa-se que as práticas continuam e que as quadrilhas estão cada vez mais estruturadas em certos golpes. “É preciso estar atento ao adquirir um veículo seminovo ou usado, para evitar desconfortos”, alerta o executivo.

Prejuízos evitados

A Checkauto é um sistema que utiliza diversos bancos de dados públicos e privados, que podem orientar uma negociação entre o comprador e o vendedor do veículo. De acordo com as restrições de abril, a empresa garante que poupou R$ 1,2 bilhão aos consumidores, alertando-os sobre os riscos e importância da verificação do histórico e procedência do bem prestes a ser adquirido.

O Dossiê Veicular fornecido pela empresa traz mais de 40 tipos de informações, muitas delas com exclusividade. Dentre elas, problemas administrativos, tributários e judiciais, ocorrências de roubo e furto, existência de multas, históricos de quilometragem, acidentes e sinistro.

Fonte: Jornal do Commercio – RJ

Tags: carros à venda, carros roubados, veículos seminovos, veículos usados
Postagem Anterior Veja quais são os carros mais inseguros do Brasil Próxima Postagem Bradesco seguros vê estrangeiros ainda de olho no país

Artigos relacionados

“95% dos carros roubados abastecem o mercado ilegal”, diz Vergílio

11 de abril de 2013admin

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2016. Todos os direitos reservados
Rua do Rosário, 1842 - CEP: 13400-186 - (19) 3433.3470
Posting....