Lançado há cerca de seis meses, o Seguro Garantia de Entrega de Obra, oferecido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) em parceria com a Essor Seguros, acaba de agregar mais um diferencial: taxa única para o programa Minha Casa, Minha Vida. Antes o percentual podia variar de 0,5% a 1,5% do custo da obra. “Conseguimos reduzir para quase um terço e tornamos fixo”, conta a coordenadora do Convênio de Seguros da CBIC, Rossana Costa.
Funcionando com um perfil distinto dos demais produtos do mercado, a ideia da taxa é que as despesas do incorporador sejam reduzidas. “A importância segurada da apólice é sempre 100% do custo faltante da obra. Já estamos trabalhando o resseguro para que essa taxa permaneça em outros segmentos imobiliários e de permuta”, acrescenta.
Segundo a coordenadora, todos os profissionais estão alinhados para que o seguro atenda as demandas do Minha Casa Minha Vida. “Temos a solicitação de incorporadores para a cobertura, apólices emitidas no programa, bem como a aceitação dos dois agentes financeiros, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal”.
Rossana enfatiza que o diferencial do produto está na atuação da seguradora como gestora de obras. “Juntamente com o incorporador, a companhia faz uma consultoria para que o empreendimento seja entregue no prazo acordado em contrato”, afirma. “É um seguro preventivo. Além de garantir o risco, o Entrega de Obra cuida para que o sinistro não aconteça”, assinala.
“Nada melhor do que o acompanhamento, controle, cuidado e parceria para evitar os sinistros. A emissão da apólice do Entrega de Obra é online, funciona de maneira rápida. Após a entrega dos documentos, a análise entre a seguradora e o resseguro é feita em até dez dias e logo depois é emitida para o cliente”, completa Rossana.
Para saber mais informações sobre a novidade, basta acessar http://www.seguroscbic.com.br/novo/cesta-de-seguros
Fonte: Segurogarantia.net | Camila Barreto