A exatamente um ano da abertura da Copa do Mundo, a Arena Corinthians na zona leste de São Paulo, está com 80% das suas obras concluídas. A sede da abertura do Mundial deverá ser entregue, com todas as obras realizadas, até 31 de dezembro.
Confira todos os vídeos da Copa das Confederações
O ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez afirmou que o prazo está mantido, e que a preocupação com um possível atraso já foi maior. “Já preocupou mais. Para quem está a um ano e meio com atraso, mais uma semana ou duas não vai matar ninguém. Em 31 de dezembro está pronto”, disse ele.
Sanchez afirmou que os maiores problemas são relacionados à questão burocrática. “Infelizmente vivemos em um País em que a burocracia é muito grande. Tivemos problemas com a liberação de recursos, mas isso está resolvido”, afirmou.
Aos funcionários da obra, ele disse que o prazo é importante, mas que os operários não devem se descuidar da sua segurança. “Graças a Deus nada aconteceu e nada acontecerá. Estamos entrando nas semanas mais perigosas da obra. Todos nós sabemos que tem prazo para entregar, mas a segurança em primeiro lugar. Se tiver de atrasar não vamos ficar desesperados. Vocês tem consciência de que tem de ter em primeira mão a da segurança”, disse ele.
A prefeita em exercício da cidade de São Paulo, Nádia Campeão (PCdoB) afirma que a Prefeitura irá cumprir o seu papel no desenvolvimento da zona leste da cidade, a partir do futuro estádio.
“Estamos em contagem regressiva para a Copa do Mundo. Essa região vai ter muita coisa. Falta nossa parte, que virá no ano que vem. Teremos um grande impulso para esta área da cidade, tão carente de recursos”, disse.
Fonte: Terra