Uniseg SegurosUniseg SegurosUniseg SegurosUniseg Seguros
  • Home
  • Produtos e Serviços
  • Sobre Nós
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • Cotação Online

Brasil fecha 2012 como quarto maior mercado de carros do mundo

26 de fevereiro de 2013admin

Fonte: Valor | Eduardo Laguna

Levantamento divulgado pela Jato Dynamics confirma que o Brasil, com o crescimento de 6,1% dos emplacamentos no ano passado, manteve-se como o quarto maior mercado automotivo do mundo, atrás apenas de China, Estados Unidos e Japão.

Em 2012, foram vendidos 3,63 milhões de carros no Brasil, num resultado estimulado pelos incentivos do governo, caso dos descontos nas alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), que estão sendo gradualmente retirados no primeiro semestre deste ano.

Mesmo sem incluir na conta as vendas de comerciais leves no país asiático, o balanço mostra que a China se mantém com folga como o maior mercado de carros do mundo, com 16,4 milhões de automóveis vendidos em 2012, quase dois milhões a mais do que os Estados Unidos, segundo no ranking e onde 14,5 milhões de carros foram vendidos no ano passado.

Já no Japão, terceiro maior mercado automotivo global, as vendas de carros cresceram 27,6%, para um total de 5,32 milhões de unidades.

O levantamento mostra ainda queda na maior parte dos maiores mercados europeus, afetados pela crise na região. As vendas na Alemanha caíram 3,1% – para 3,3 milhões de unidades -, mas o país se manteve na quinta posição, atrás do Brasil.

A França teve queda de 13,3% nas vendas, para 2,28 milhões de carros, e perdeu a oitava posição para a Grã-Bretanha, que, na contramão da recessão europeia, conseguiu crescer 3,8%. Da mesma forma, a Itália – onde os emplacamentos caíram 21% – perdeu a décima posição no ranking para o Canadá.

No balanço das marcas, a Toyota ultrapassou a alemã Volkswagen e conquistou a liderança em 2012, marcando crescimento de 24,1% nas vendas, num total de 6,3 milhões de carros. A Volkswagen teve crescimento de 11,1% e 5,65 milhões de carros vendidos no mundo, mas caiu para a segunda posição por não acompanhar a evolução da concorrente japonesa. Na sequência aparecem Ford (4,8 milhões de carros) e Chevrolet (4,3 milhões de unidades).

Tags: asiático, automotivo, brasil, carros, europeus, ipi, mercado, mundo
Postagem Anterior Sinistro da boate Kiss teria cobertura? Próxima Postagem Rota São Paulo-Campinas é principal ponto de roubo de cargas do Estado

Artigos relacionados

Seguro Rural requer mais envolvimento do governo e do setor privado

5 de abril de 2013admin

Cerca de R$ 1,8 bilhão em sinistros são suspeitos de fraude

19 de fevereiro de 2013admin

Sedes da Copa das Confederações já têm cobertura 4G

19 de abril de 2013admin

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2016. Todos os direitos reservados
Rua do Rosário, 1842 - CEP: 13400-186 - (19) 3433.3470
Posting....