Uniseg SegurosUniseg SegurosUniseg SegurosUniseg Seguros
  • Home
  • Produtos e Serviços
  • Sobre Nós
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • Cotação Online

Governo divulga plano do setor aéreo para a Copa das Confederações

23 de abril de 2013admin

Aeroportos terão equipes maiores e estacionamento extra de aeronaves; centro de comando será criado

O governo federal divulgou nesta quinta-feira (18) o planos do setor aéreo para a Copa das Confederações. Durante o torneio-teste da Copa do Mundo, os aeroportos terão um reforço nas equipes dos órgãos públicos e a abertura de estacionamento extra de aeronaves nos pátios dos aeroportos.

Ocorrerá também a criação do Centro Comando e Controle Nacional, que funcionará no Rio de Janeiro durante 24 horas por dia.

A intenção é acompanhar todas as operações realizadas nos principais aeroportos do país. Além disso, serão implantadas regras para funcionamento do espaço aéreo.

Reforço

Em média, a Polícia Federal, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Receita Federal terão 77% de aumento no quadro de funcionários.

A PF, por exemplo, vai reforçar em 832% a equipe que atua no aeroporto de Brasília e em 477% em Fortaleza, no Pinto Martins. Já a Anac ampliará em 133% a equipe do Galeão e 114% em Guarulhos.

Preparação

A partir dos dados coletados sobre a venda de ingressos para os 16 jogos, a Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero) mapeou a capacidade dos aeroportos das cidades-sede, avaliando os sistemas de pista de pouso e decolagem, pátio de aeronaves e terminal de passageiros.

A maior demanda ocorrerá nos aeroportos do Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), que devem receber cerca de 47 mil passageiros para a final da Copa das Confederações.

No dia 15 de junho, data da abertura da competição, quase 18 mil passageiros devem passar pelo aeroporto Juscelino Kubitschek.

Em Fortaleza, a maior demanda será para o jogo entre Brasil e México –mais de 28 mil torcedores vão utilizar o aeroporto Pinto Martins.

Fonte: Portal 2014

Tags: copa das confederações, copa do mundo, governo, governo federal, setor aéreo
Postagem Anterior País será autossuficiente em petróleo em 2014, diz Petrobras Próxima Postagem Allianz Seguros negocia nomeação da Arena do Palmeiras com a sua marca

Artigos relacionados

Governo muda edital de licitação do Maracanã após queixas do Rio-2016

11 de abril de 2013admin

Obras que não podem parar

8 de março de 2013admin

AIG oferece coberturas para estádios com foco na Copa do Mundo e Olimpíadas

30 de maio de 2013admin

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2016. Todos os direitos reservados
Rua do Rosário, 1842 - CEP: 13400-186 - (19) 3433.3470
Posting....