Uniseg SegurosUniseg SegurosUniseg SegurosUniseg Seguros
  • Home
  • Produtos e Serviços
  • Sobre Nós
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • Cotação Online

O mercado está preparado para as catástrofes climáticas?

5 de abril de 2013admin

As catástrofes resultantes de desastres naturais estão ocorrendo com mais frequência por todo o mundo. Por tal relevância, o tema foi levado a debate no 2º Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro, que está sendo realizado no Hotel Sofitel.

O painel “Catástrofes Climáticas no Mundo” teve como palestrante o vice-presidente da Swiss Re, Alfredo Gomez, que relatou alguns desastres que deixaram perdas significativas. A exemplo do terremoto e tsunami que atingiram o Japão em 2011, do verão que atingiu os Estados Unidos em 2012, que, segundo ele, “foi o mais quente de todos”, e acabou resultando em prejuízos no setor agrícola.

Gomez advertiu que as catástrofes não param, e questionou se o mercado está preparado para tais situações. “É importante olhar as perdas econômicas que poucos se importam. Temos que investir em tecnologia para mitigar todos os riscos”, frisou.

Nessa linha, o presidente do IRB-Brasil Re, Leonardo Paixão, disse que o assunto é de total importância, “pois a mudança do clima e o aquecimento global faz com que os eventos catastróficos sejam cada vez mais frequentes e mais severos”.

Paixão, que foi também o coordenador de mesa no painel, relatou como o IRB está preparado para apoiar o mercado. “Temos o papel fundamental de prover soluções globais e estruturais para amparar as empresas de seguros, proporcionando a elas as melhores coberturas para os seus clientes”.

E completou: “com um núcleo de estudos, trabalhamos com o objetivo de oferecer soluções cada vez melhores para os seguradores e clientes que são afinal, os destinatários do seguro”.

Fonte: CQCS | Crislaine Cambuí

Tags: agrícola, brasil, catástrofes, climáticas, desastres, mundo, naturais, resseguro, rio de janeiro, segurados, seguros, uniseg
Postagem Anterior Nova circular permite que o segurado tenha mais transparência ao usar a apólice Próxima Postagem PPP de habitação propõe reocupação mista do centro de SP

Artigos relacionados

Lei Seca reduz mortes, mas não inibe acidente que mais mata nas rodovias

17 de abril de 2013admin

SP é estado do Brasil com mais construções sustentáveis

8 de julho de 2013admin

FMI sugere investimento para Brasil aumentar crescimento

11 de julho de 2013admin

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2016. Todos os direitos reservados
Rua do Rosário, 1842 - CEP: 13400-186 - (19) 3433.3470
Posting....