Uniseg SegurosUniseg SegurosUniseg SegurosUniseg Seguros
  • Home
  • Produtos e Serviços
  • Sobre Nós
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • Cotação Online

SP é estado do Brasil com mais construções sustentáveis

8 de julho de 2013admin

O estado possui 80 empreendimentos com certificação internacional LEED, considerada o principal selo de construção sustentável do Brasil

Se o Brasil precissase de um representante no setor de construção sustentável, seria São Paulo. O estado é o campeão em edifícios verdes, de acordo com levantamento do Conselho de Construção Sustentável do Brasil (GBC-Brasil), que representa oficialmente a certificação Leadership in Energy and Environmental Design (LEED) considerada o principal selo de construção sutentável do país.

Atualmente, o estado paulista possui 80 edificações atestadas pelo selo LEED, além de outros 428 empreendimentos que já entraram com pedido de certificação. O Rio de Janeiro aparece em segundo lugar no ranking dos estados com mais construções sustentáveis são 12 edificações certificadas e 137 pedidos -, seguido por Paraná, Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

Juntos, estes seis estados foram os principais responsáveis pela nova marca atingida pelo Brasil, nesse mês de junho: 100 empreendimentos certificados pelo selo LEED. Entre eles estão bancos, hospitais, escolas, laboratórios de saúde, supermercados e prédios comerciais, o que atesta a diversidade de setores que, cada vez mais, valorizam a construção sustentável no país.

“Outra prova disso é que o centésimo empreendimento LEED no Brasil é um centro de manutenção de uma garagem de ônibus rodoviários. Trata-se de um fato inédito”, diz Marcos Casado, diretor técnico e educacional do GBC-Brasil. O empreendimento fica no município de Santana do Parnaíba, na região metropolitana de São Paulo.

Para Casado, um dos principais responsáveis pelo aumento da procura por certificação sustentável no Brasil – entre 2012 e 2013, o número de pedidos de certificação no país cresceu mais de 40% foi a queda nos custos para “esverdear” as edificações. “Com o investimento de empresas em tecnologias e produtos verdes, conseguimos baixar consideravelmente os custos de investimentos em empreendimentos sustentáveis. Hoje, o custo varia entre 1% e 7% do valor da obra”, explica o especialista.

Atualmente, o Brasil ocupa o quarto lugar no ranking das nações com maior número de construções com certificação LEED, atrás de Estados Unidos, China e Emirados Árabes.

Fonte: Planeta Sustentável

Tags: brasil, certificação internacional, construção sustentável, construções, leed, sp, sustentáveis
Postagem Anterior Tumulto: Seu seguro está bem contratado? Próxima Postagem Projeto de R$ 10 bi da Petrobras recebe aval

Artigos relacionados

Veja quais são os carros mais inseguros do Brasil

16 de junho de 2013admin

FMI sugere investimento para Brasil aumentar crescimento

11 de julho de 2013admin

Seguro de Riscos de Engenharia reduz tempo e custo de obras

14 de novembro de 2013admin

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2016. Todos os direitos reservados
Rua do Rosário, 1842 - CEP: 13400-186 - (19) 3433.3470
Posting....