Uniseg SegurosUniseg SegurosUniseg SegurosUniseg Seguros
  • Home
  • Produtos e Serviços
  • Sobre Nós
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • Cotação Online

Comissão do Senado vai discutir seguro contra acidentes para profissionais do futebol

11 de abril de 2013admin

A possibilidade de se condicionar a participação de atletas e treinadores de futebol nas competições à comprovação de contratação de seguros de vida e de acidentes pessoais será discutida pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), nesta quarta-feira (10). A comissão promove audiência pública para instruir o PLS 531/2011, do senador Zeze Perrella (PDT-MG), que exige o seguro para esses profissionais.

Pelo texto, já aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), o artigo 45 da Lei Pelé (Lei 9.615/1998) sofre duas alterações: os técnicos de futebol são incluídos na cobertura e as entidades de administração do esporte deverão exigir a comprovação do contrato do seguro pelos clubes.

Para debater a proposta, foram convidados o presidente da Liga dos Clubes de Futebol do Nordeste (LCFN), Alexi Portela Júnior; o diretor jurídico do Sindicato dos Treinadores Profissionais de Futebol do Estado de São Paulo (Sitrefesp), João Guilherme Maffia; o advogado e consultor jurídico da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf), Eduardo Santos Novaes, e o advogado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Amilar Fernandes Alves.

Na justificativa da proposta, Zezé Perrella explica que os atletas profissionais estão sujeitos à ocorrência de graves acidentes, lesões e até mesmo à morte durante o trabalho. No entanto, as entidades que deveriam contratar os seguros de vida e contra acidentes muitas vezes não cumprem a obrigação.

Na CAE, o projeto recebeu emenda do relator Valdir Raupp (PMDB-RO) ampliando a cobertura obrigatória não somente a jogos e eventos de futebol, mas também a atividades fora desse âmbito. O projeto também dá às entidades desportivas prazo de 180 dias para adequação às novas exigências. Caso não as cumpram, estarão sujeitas à responsabilização civil por eventual negligência.

A proposta está sendo analisada em caráter terminativo na CE. A audiência pública está marcada para às 10h, na sala 15 da Ala Alexandre Costa.

Fonte: Agência Senado

Tags: acidentes, atletas, comissão, competições, profissionais futebol, seguro, seguro acidentes pessoais, seguros de vida, senado, treinadores
Postagem Anterior 90% dos acidentes de trânsito ocorrem por imprudência, diz GM Próxima Postagem Seguradoras pedem uso de peças usadas, diz sindicato

Artigos relacionados

Lei Seca reduz mortes, mas não inibe acidente que mais mata nas rodovias

17 de abril de 2013admin

Apólices de seguro ganham espaço entre empresas de SP

5 de abril de 2013admin

Seguro deve ser obrigatório em eventos cobrados

24 de julho de 2013admin

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2016. Todos os direitos reservados
Rua do Rosário, 1842 - CEP: 13400-186 - (19) 3433.3470
Posting....